Uma visita dos espíritos,

Randall Kenan

Uma prosa fantástica sobre o peso da herança familiar e suas crenças em nossos desejos e decisões

O livro

Este romance notável, estreia do autor, mistura passado e presente, misticismo e história para contar a trajetória de Horace Cross, membro de uma família descendente de escravizados e de gerações de pastores protestantes de uma pequena cidade do Sul dos Estados Unidos. Jovem estudioso e criado pelos avós, Horace é tido como uma promessa do colégio e da comunidade afro­-americana de Tims Creek, na Carolina do Norte. Inquie­to e confuso, o adolescente inicia uma busca pela própria identidade ao perceber que sente atração por outros homens. Quando pede conselhos ao primo mais velho, escuta: “Você é normal. Confie em mim. Esses sentimentos vão desapare­cer. É só não se entregar a eles. Reze".

Por que publicamos

A melancólica memória familiar, um lirismo mágico que parece roçar o terror, além de temas como a herança do regime escravocrata americano e o peso das crenças religiosas nas escolhas pessoais emergem dessa narrativa com uma força quase sobrenatural.

O autor

Randall Kenan foi professor nas Universidades do Mississippi, de Memphis e Columbia. Foi finalista do National Book Critics Circle Award (1993) com LET THE DEAD BURY THEIR DEAT.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO André Czarnobai
CAPA Danilo de Paulo | mercurio.studio
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,7 cm
PÁGINAS 296 PESO 0,380 kg
ISBN 978-65-5692-757-2
ANO DE LANÇAMENTO 2025

O que estão falando sobre o livro

“Um gênio, o nosso Gabriel García Márquez negro.”
Terry McMillan, autora de Mama

doo.is