As árvores,

Percival Everett

Um romance policial singular e bem-humorado, que faz uma crítica mordaz à supremacia branca

O livro

Money, no Mississippi, é uma cidade pequena e pacata (além de racista) no Sul dos Estados Unidos. A aparente tranquilidade da cidadezinha e de seus moradores é, de repente, abalada por uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Em cada cena do crime, uma imagem se repete: um homem negro, que aparenta estar morto há anos, segura uma parte do corpo da suposta vítima. Considerado culpado pelo assassinato, o cadáver dele é levado para ser identificado, mas misteriosamente desaparece, até reaparecer no crime seguinte. A partir de uma trama que mistura elementos de séries policiais a uma atmosfera surreal e bem-humorada, o autor faz neste AS ÁRVORES um mergulho na violência racial.

Por que publicamos

Neste romance policial singular, Everett articula de maneira bem-humorada questões raciais de ontem e de hoje, trazendo fatos políticos recentes e relacionando-os à história americana.

O autor

Percival Everett vive em Los Angeles e leciona na Universidade do Sul da Califórnia. Publicou mais de trinta livros e em 2022 foi finalista do Booker Prize e do PEN/Faulkner Award com este AS ÁRVORES.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO André Czarnobai
CAPA Oga Mendonça
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,0 cm
PÁGINAS 352 PESO 0,450 kg
ISBN 978-65-5692-604-9
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“O tema de AS ÁRVORES é a iniquidade dos linchamentos que proliferaram no Sul dos Estados Unidos durante grande parte do século XX — material perfeito para uma acusação comovente de racismo endêmico.”
The Guardian

“O humor pode parecer fora de lugar em um romance sobre linchamento, mas Everett dominou a transição entre um terror indizível e uma comédia marcante, fazendo o leitor cobrir a boca com uma mão enquanto reprime um suspiro com a outra.”
The New York Times

doo.is