Puro,

Nara Vidal

O novo – e incômodo – romance da vencedora do Oceanos e finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura

O livro

Na década de 1930, Santa Graça, em Minas Gerais, poderia ser um vilarejo idílico, “referência de virtude e limpeza no território nacional” — e é nisso que alguns de seus habitantes estão tentando transformá-la. O casarão onde vivem Lázaro, menino de seus quinze anos, e as três velhas que o adotaram quando bebê abandonado é o epicentro desta narrativa que toma rumos cada vez mais surpreendentes. Neste novo romance, Nara Vidal explora, com a maturidade de quem está acostumada a tecer histórias em diversos gêneros, temas duros, sem ter medo de colocar no papel as ações e os pensamentos mais desafiadores de seus personagens.

Por que publicamos

Com uma prosa direta, Nara Vidal envolve os personagens no contexto histórico do fortalecimento do movimento eugenista brasileiro, num romance inovador e, acima de tudo, corajoso.

A autora

Nara Vidal nasceu na cidade mineira de Guarani e é formada em letras pela UFRJ, com mestrado em artes e herança cultural pela London Met University. É autora dos romances SORTE (Moinhos, 3º lugar do prêmio Oceanos), EVA (Todavia, 2022, finalista do Prêmio São Paulo), entre outros.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Violaine Cadinot
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 96 PESO 0,160 kg
ISBN 978-65-5692-577-6
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is