Eva,

Nara Vidal

Um romance ao mesmo tempo delicado e incômodo sobre mães e filhas, perdas e a busca pela liberdade

O livro

Eva tem o diabo no corpo. Segundo corre na família, seu nome atrai maldade e pecado. Desde criança o demônio se manifesta: no jeito que ela anda, no jeito que olha e em tudo que faz. Sua infância é uma sucessão de benzimentos e rezas, sempre na tentativa de expurgar o diabo, que teima em possuí-la. Sob o cerco e o julgamento da avó e da mãe, Eva corre pelas ruas como quer. A saia é curta demais, a blusa marca demais os peitos, a perna aparece demais. Na cidade, acredita-se que em suas veias corre sangue do demônio. A dependência afetiva de Eva pela figura materna controladora manifesta-se como padrão para os relacionamentos abusivos que a narradora vive quando adulta.

Por que publicamos

Situado entre a evocação do passado e o embate com o presente áspero, EVA é um romance magistral sobre a perda, mas também sobre o acúmulo de controle e violência que pode caber na relação entre mães e filhos e entre amantes.

A autora

Nara Vidal nasceu na cidade mineira de Guarani e é formada em letras pela UFRJ, com mestrado em artes e herança cultural pela London Met University. É autora do romance SORTE (editora Moinhos, 3º lugar do prêmio Oceanos) e do livro de contos MAPAS PARA DESAPARECER (Faria e Silva), entre outros.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Cristina Gu | Flávia Bomfim
FORMATO 13,5x20,8x0,9 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,162 kg
ISBN 978-65-5692-263-8
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is