Copo vazio,

Natalia Timerman

Um romance forte e sensível sobre perda, amor e abandono no mundo contemporâneo

O livro

Mulheres abandonadas. Desde sempre, a literatura é permeada de histórias trágicas de figuras fascinantes, como Medeia e Dido, que se desfazem diante do abandono masculino. Agora é a vez de Natalia Timerman e seu COPO VAZIO. O romance conta a história de Mirela, uma mulher inteligente e bem-sucedida, que acaba submergida em afetos perturbadores quando se apaixona por Pedro. Primeiro, experimenta aquilo que Clarice Lispector chamou de “felicidade insuportável”. Daí para a dúvida e o desalento é um passo.

Por que publicamos

Depois de publicar contos, poemas e ensaios, Natalia Timerman comprova a versatilidade de sua escrita num mergulho de fôlego no mundo psíquico de sua protagonista.

A autora

Nascida em São Paulo, Natalia Timerman é médica psiquiatra pela Unifesp, mestre em psicologia e doutoranda em literatura pela USP. Publicou DESTERROS: HISTÓRIAS DE UM HOSPITAL-PRISÃO (Elefante, 2017) e a coletânea de contos RACHADURAS (Quelônio, 2019), finalista do prêmio Jabuti. COPO VAZIO é seu primeiro romance.

trecho

Trecho do livro

Um dia Mirela abrirá a porta de casa, Camila de nove anos de um lado e a sacola de compras pendendo do outro, descerá de elevador os sete andares, acenará ao porteiro, baterá o portão e sairá à rua. Notará junto da filha que as flores já terão caído da árvore da esquina, estendendo sob seus pés um tapete sazonal, rosa e verde a cada outono: será a quarta vez que elas o verão reaparecer debaixo daquela quaresmeira. Perguntará se Camila trouxe a lista de compras — Mirela ainda não terá se acostumado a fazer listas virtuais — e, antes da resposta, tentará resgatar da memória o que estava faltando em casa. Caminhará distraída, em trégua [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Gilberto Mariotti e Julia Masagão
FORMATO 13,5 x 20,8 x 1,0
PÁGINAS 144 PESO 0,155 kg
ISBN 978-65-5692-089-4
ANO DE LANÇAMENTO 2021
doo.is