A ridícula ideia de nunca mais te ver,

Rosa Montero

Um livro sobre o luto e suas consequências

O livro

Quando Rosa Montero leu o impressionante diário (incluído como apêndice neste livro) que Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, ela sentiu que a história dessa mulher fascinante guardava uma triste sintonia com a sua própria: Pablo Lizcano, seu companheiro durante 21 anos, morrera havia pouco depois de enfrentar um câncer. As consequências dessa perda geraram este livro vertiginoso e tocante a respeito da morte, mas sobretudo dos laços que nos unem ao extremo da vida.

Por que publicamos

Um livro sobre o luto e suas consequências, que navega com maestria entre a ficção e a memória.

A autora

Rosa Montero nasceu em Madri, em 1951. Um dos principais nomes da literatura espanhola contemporânea, publicou A LOUCA DA CASA e LÁGRIMAS NA CHUVA, entre outros.

trecho

Trecho do livro

Como não tive filhos, a coisa mais importante que me aconteceu na vida foram os meus mortos, e com isso me refiro à morte dos meus entes queridos. Talvez você ache isso lúgubre, mórbido. Eu não vejo assim. Muito pelo contrário: para mim é uma coisa tão lógica, tão natural, tão certa. Apenas nos nascimentos e nas mortes é que saímos do tempo. A Terra detém sua rotação e as trivialidades em que desperdiçamos as horas caem no chão feito purpurina. Quando uma criança nasce ou uma pessoa morre, o presente se parte ao meio e nos permite espiar por um instante pela fresta da verdade –monumental, ardente e impassível. Nunca nos sentimos tão [leia mais]

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Mariana Sanchez
CAPA Luciana Facchini
FORMATO 14x21x1,3 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,275 kg
ISBN 978-85-88808-84-3
ANO DE LANÇAMENTO 2019
Full Squad