Suíte Tóquio,

Giovana Madalosso

Romance que consolida um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea

O livro

É uma manhã qualquer quando Maju atravessa a praça ao lado de Cora. Puxando a garota pelo braço, ela passa sorrateiramente pelo exército branco, sobe a avenida, pega um ônibus e desaparece. Exército branco foi o nome que Fernanda, mãe de Cora, deu às babás que todos os dias lotam a praça daquele bairro de classe alta com as crianças de seus patrões. Nos últimos tempos, no entanto, a babá e a filha parecem tão anônimas para Fernanda quanto as outras. Afundada numa crise pessoal, ela demora a perceber que Maju e Cora sumiram sem dar notícias.

Por que publicamos

Neste romance pé na estrada, vertiginoso e tragicômico, Giovana Madalosso coloca para girar, com força e fluidez, a vida dessas personagens que parecem eternamente em busca — de ternura, redenção, sexo, qualquer coisa que possa movê-las de onde estão.

A autora

Giovana Madalosso nasceu em Curitiba, em 1975, e vive em São Paulo. É autora de A TETA RACIONAL, finalista do Prêmio Biblioteca Nacional, e de TUDO PODE SER ROUBADO (Todavia, 2018), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.

trecho

Trecho do livro

Estou raptando uma criança. Tento afastar esse pensamento, mas ele persiste enquanto descemos pelo elevador, cumprimentamos o Chico, saímos pelo portão. São coisas que fazemos todos os dias, descer, cumprimentar o Chico, sair pelo portão, andar pisando só nas pedras pretas ou nas brancas da calçada, mas hoje é diferente mesmo que eu não esteja fazendo nada diferente, porque tenho a sensação de que o exército branco olha pra mim. Foi coisa da dona Fernanda, inventar esse nome, exército branco. E até que ela está certa, somos mesmo um exército, ainda mais a essa hora da manhã, quando todas vêm pra praça com seus uniformes brancos carr [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Paula Carvalho | Manuela Eichner
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,275 kg
ISBN 978-65-5692-063-4
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is