A filha única,

Guadalupe Nettel

Um olhar original sobre a família no mundo contemporâneo

O livro

Escrito com uma simplicidade apenas aparente, A FILHA ÚNICA é um romance profundo e cheio de sabedoria sobre a maternidade, sobre sua negação ou suposição; sobre as dúvidas, incertezas e até sentimentos de culpa que a cercam; sobre as alegrias e tristezas que a acompanham. É também um romance sobre três mulheres — Laura, Alina e Doris — e os laços de amizade e de amor que se estabelecem entre elas. Um romance sobre as diversas formas que a família pode assumir no mundo de hoje.

Por que publicamos

Neste romance universalmente celebrado, Guadalupe Nettel explora a ambivalência materna com um toque de cirurgiã, dissecando cuidadosamente as contradições que compõem as experiências vividas pelas mulheres.

A autora

Guadalupe Nettel nasceu em 1973, na Cidade do México. É autora de O CORPO EM QUE NASCI, EL HUÉSPED (finalista do Prémio Herralde de Novela, 2005), DESPUÉS DEL INVIERNO (Prémio Herralde de Novela, 2014), entre outros. Suas obras também ganharam o Prêmio Gilberto Owen, o Antonin Artaud e o Anna Seghers.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Silvia Massimini Felix
CAPA Luciana Facchini | David Galasse
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 216 PESO 0,285 kg
ISBN 978-65-5692-259-1
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Nettel tornou-se um exemplo brilhante da literatura contemporânea latino-americana... Li-a com admiração. Eu tento aprender com sua naturalidade e autoconfiança.”
Valeria Luiselli, Letras Libres

“Uma das vozes mais originais da literatura latino-americana.”
Véronique Rossignol, Livres Hebdo

“Nettel é livre. Ela lutou tenazmente, desde seu primeiro livro, para eliminar dogmas banais e verdades herdadas, e seu mérito é notável.”
Enrique Vila-Matas

doo.is