Um tambor diferente,

William Melvin Kelley

Uma história que nos faz refletir sobre como o racismo afeta não apenas suas vítimas diretas

O livro

Um homem negro compra uma fração da fazenda onde trabalha no Sul dos Estados Unidos. Mas essa não é uma fazenda qualquer: ali viveram seus antepassados. Um dia, sem nenhuma razão, e sob os olhos de seus vizinhos, brancos e negros, ele salga a terra, mata os animais, incendeia a casa e parte com a família. Um evento que impressiona pela violência e precipita um êxodo, até que não haja mais nenhuma pessoa negra na região. Esse é apenas o começo de uma história imprevisível. Atravessamos a leitura em busca das motivações para o ato, mas o autor não dá explicações fáceis. Pelo contrário: escolhe narrar o trágico evento a partir das personagens brancas, que parecem assustadas e indignadas.

Por que publicamos

Um clássico de um grande nome esquecido da literatura norte-americana.

O autor

William Melvin Kelley nasceu em 1937, no Bronx, em Nova York. Para fugir do racismo, morou em Paris e na Jamaica. Publicou quatro romances e uma coletânea de contos.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Heloísa Mourão e Luisa Geisler
CAPA Julia Custodio
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,5 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,330 kg
ISBN 978-65-5692-250-8
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“O gigante perdido da literatura americana.”
Kathryn Schulz, The New Yorker

“Kelley uniu ficção e realidade para construir um universo cuja amplitude e complexidade o fizeram ser comparado a James Joyce e William Faulkner.”
The New York Times

doo.is