Onde pastam os minotauros,

Joca Reiners Terron

Um romance alucinante e visceral

O livro

Ambientado em um Mato Grosso a um só tempo imaginário e perturbadoramente próximo da realidade, no qual a poeira “tem a mesma cor do sangue coagulado”, ONDE PASTAM OS MINOTAUROS dá sequência aos romances anteriores de Joca Reiners Terron, nos quais a diagnose selvagem da realidade social se expressa por meio de uma fabulação alucinante. Mitologia, poesia e tragédias recentes do país surgem numa trama cheia de suspense, narrada quase minuto a minuto no transcorrer de um dia, mas também pontuada por visões do passado recente e longínquo, como fragmentos de sonho compondo um único e grande pesadelo.

Por que publicamos

Povoado por figuras reconhecíveis do noticiário e por minotauros e espectros de várias estirpes, este romance é um misto de thriller e alegoria centrado na revolta de alguns oprimidos contra a tirania do capital e o desastre civilizatório.

O autor

Joca Reiners Terron nasceu em Cuiabá, em 1968. Publicou, entre outros, DO FUNDO DO POÇO SE VÊ A LUA (Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional, 2010), NOITE DENTRO DA NOITE (2017), A MORTE E O METEORO (2019) e O RISO DOS RATOS (2021), os dois últimos pela Todavia. Atualmente vive em São Paulo.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Filipa Damião Pinto | Foresti Design
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 184 PESO 0,250 kg
ISBN 978-65-5692-454-0
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Além disso, Terron consegue manter o leitor atento até o final, manipulando a tensão, escondendo informações, incluindo histórias que seriam descabidas se a “realidade” da narrativa não fosse ainda mais absurda.”
Regina Dalcastagnè

doo.is