A morte e o meteoro,

Joca Reiners Terron

Uma aventura macabra e surpreendente por um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea

O livro

A Amazônia praticamente acabou. O que resta é insuficiente para abrigar os kaajapukugi, uma tribo isolada que se vê diante da própria extinção. As informações que temos a seu respeito vêm de Boaventura, que dedicou sua vida a protegê-los do homem branco. Com a iminência do fim, o sertanista quer transferi-los para o México, onde serão recebidos como refugiados políticos. A ideia causa comoção, e o mundo assiste aos preparativos do resgate. Porém, Boaventura morre em circunstâncias mal explicadas, e cabe a um colega indigenista completar a operação. A MORTE E O METEORO combina segredos ancestrais, índios anarquistas e uma viagem sangrenta pelos lugares mais sombrios do passado e do futuro.

Por que publicamos

Um escritor de imaginação sem limites, cuja linguagem visionária confere a esta história um clima de pesadelo e horror distópico.

O autor

Joca Reiners Terron estreou na ficção com NÃO HÁ NADA LÁ e publicou, entre outros livros, os romances DO FUNDO DO POÇO SE VÊ A LUA, A TRISTEZA EXTRAORDINÁRIA DO LEOPARDO-DAS-NEVES e NOITE DENTRO DA NOITE. Atualmente vive em São Paulo.

trecho

Trecho do livro

Por muitos anos, Boaventura foi o modelo a ser seguido no tratamento dos povos isolados. Dele, sabia-se apenas que nunca obteve estudos formais, o que talvez tenha resultado em sua produção quase nula de estudos etnográficos, e de sua coragem em campo. A certa altura da vida ele se isolou no Alto Purus, de forma parecida com os índios que defendia, tornando-se o símbolo de um mundo que era destruído velozmente, em parte devido à extinção das novas demarcações de reservas indígenas e do cancelamento das antigas. O conflito continental da aliança entre Brasil e Colômbia contra a Venezuela só agravou a situação. Aos poucos, deixaram de [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 120 PESO 0,175 kg
ISBN 978-65-80309-50-4
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“A morte e o meteoro, o livro de J. Terron, deve ser lido por todo mundo. Romance que antecipa o que acontecer na Amazônia até 2045.”
Ailton Krenak

doo.is