Novas cartas portuguesas,

Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa

Um livro revolucionário que é um marco do feminismo no século XX

O livro

Este livro tem tanto de gênio literário quanto de resistência ao Portugal fascista de 1971. Partindo de LETTRES PORTUGAISES — um clássico romance epistolar do século XVII —, as “Três Marias”, constroem aqui uma espécie de coletânea pessoal. Subvertendo o conceito tradicional de autoria, elas vão se escrevendo cartas, contos, ficções, poemas, ensaios, que compõem um todo dificilmente categorizável e extremamente inovador. Reclamam em seus textos o direito à plenitude da existência política, econômica, social, cultural e sexual das mulheres. E fazem-no de uma forma, a todos os níveis, revolucionária.

Por que publicamos

NOVAS CARTAS PORTUGUESAS é uma experiência arrebatadora. Uma obra transgressora que marcou a Revolução dos Cravos e a vida das mulheres em Portugal e no mundo.

As autoras

MARIA TERESA HORTA é jornalista, poeta e militante feminista. MARIA ISABEL BARRENO foi escritora, ensaísta, artista plástica e jornalista. MARIA VELHO DA COSTA deixou uma obra vasta que inclui ficção, poesia, roteiros, peças de teatro e ensaios.

GÊNERO Ficção estrangeira
CAPA Julia Custodio
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,0 cm
PÁGINAS 352 PESO 0,450 kg
ISBN 978-65-5692-571-4
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“NOVAS CARTAS PORTUGUESAS é uma experiência arrebatadora. Um grito de coragem e de esperança.”
Dulce Maria Cardoso

doo.is