Afiadas: as mulheres que fizeram da opinião uma arte,

Michelle Dean

Mulheres geniais que influenciaram autores e autoras, moldando nosso cenário cultural

O livro

De diferentes origens e com opiniões políticas e artísticas divergentes, as mulheres brilhantes que são o foco de AFIADAS contribuíram de forma significativa para a história cultural e intelectual dos Estados Unidos e, em última análise, moldaram o rumo do século XX, apesar dos homens que frequentemente as subestimavam. Essas mulheres – Dorothy Parker, Rebecca West, Hannah Arendt, Susan Sontag, Pauline Kael, Joan Didion, para citar algumas – estão unidas pela precisão de pensamento e sagacidade. Misturando biografia, crítica literária e história cultural, AFIADAS é uma celebração dessas mulheres extraordinárias, além de uma introdução atraente para suas obras.

Por que publicamos

AFIADAS traz mulheres geniais que transformaram o panorama de seu tempo e fizeram de suas opiniões um novo capítulo das letras, influenciando autores e autoras e moldando nosso cenário cultural.

A autora

Nascida no Canadá, Michelle Dean é jornalista e crítica. Editora colaboradora da New Republic, escreve para as revistas New Yorker, Nation, New York Times Magazine, Slate, entre outras publicações. Mora em Los Angeles.

GÊNERO não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Bernardo Ajzenberg
CAPA Paula Carvalho
FORMATO 14x21x2,7 cm
PÁGINAS 416 PESO 0,520 kg
ISBN 978-85-88808-31-7
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Elegante, erudito, incisivo e meticulosamente pesquisado, é leitura agradável da primeira à última de suas páginas.”
Sergio Augusto, O Estado de S. Paulo

Full Squad