As visionárias,

Wolfram Eilenberger

A trajetória das pensadoras que, além do preconceito, enfrentaram as maiores questões de seu tempo

O livro

Em meio ao horror da ascensão do nazismo e da carnificina da Segunda Guerra, Simone de Beauvoir, Simone Weil, Ayn Rand e Hannah Arendt libertaram-se dos grilhões do gênero e provaram que a emancipação do pensamento podia ocorrer mesmo em meio a situações extremas. Os reflexos dessa libertação chegam até os nossos dias em temas como gênero, identidade, religião, liberdade e autonomia. Com grande habilidade narrativa e um equilíbrio magistral entre a apresentação biográfica e a análise acurada de ideias, Wolfram Eilenberger nos oferece a história de quatro vidas legendárias que, em meio à convulsão, mudaram nossa forma de entender o mundo e lançaram as bases para uma sociedade mais livre.

Por que publicamos

Uma reflexão sobre a jornada de pensamento que daria origem às ideias revolucionárias sem as quais o nosso presente e o nosso futuro não seriam os mesmos.

O autor

Nascido na Alemanha em 1972, Wolfram Eilenberger é jornalista, escritor e filósofo. Com TEMPO DE MÁGICOS (Todavia), tornou-se um dos mais populares intelectuais da Europa.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Claudia Abeling
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,2 cm
PÁGINAS 400 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-5692-256-0
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Uma obra sobre mulheres que, com suas teorias filosóficas, tiveram que lutar para se libertar das sombras de homens famosos em um momento da história em que, para dizer o mínimo, não eram muito bem-vindas.”
Angela Gutzeit, Deutschlandfunk

doo.is