Tempo de mágicos,

Wolfram Eilenberger

Um passeio pela história da filosofia ocidental do século XX

O livro

Walter Benjamin, Martin Heidegger, Ernst Cassirer e Ludwig Wittgenstein deram cara e pensamento a um dos períodos mais explosivos e influentes da filosofia do século XX. Os quatro autores lideraram uma verdadeira revolução na forma e no estilo de refletir sobre as questões decisivas da vida — aventura narrada neste livro que equilibra o relato biográfico e a explicação de seus principais conceitos filosóficos. Com esta obra absorvente e cheia de detalhes que se lê como um verdadeiro romance, Wolfram Eilenberger concebeu o livro de filosofia de maior sucesso das últimas décadas.

Por que publicamos

Quatro filósofos e os rumos da filosofia no século XX são apresentados e discutidos neste passeio fascinante pela história do pensamento ocidental.

O autor

Nascido na Alemanha em 1972, Wolfram Eilenberger é jornalista, escritor, professor e filósofo. Com este livro, um best-seller aclamado por leitores e estudiosos, se converteu em um dos intelectuais mais famosos da Europa.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Claudia Abeling
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 14x21x2,9 cm
PÁGINAS 448 PESO 0,560 kg
ISBN 978-65-80309-08-5
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Maravilhosamente escrito. Uma assombrosa constelação espiritual, quatro estilos de vida e quatro respostas à pergunta ‘O que é o homem?’ em um grande momento da filosofia.”
Rüdiger Safranski

“De Cambridge a Davos, de Berlim a Paris, Tempo de mágicos oferece uma narrativa vibrante e extremamente concreta de uma época que moldou nosso pensamento como nenhuma outra.”
Hans Ulrich Gumbrecht

Full Squad