Línguas,

Domenico Starnone

A história de um amor de infância que atravessa a vida é o mote para o autor refletir sobre nossos verdadeiros laços afetivos

O livro

Nápoles, anos do pós-guerra. Um menino passa horas na janela do apartamento fantasiando ser poeta. No prédio da frente, uma menina se arrisca dançando no parapeito da sacada. Apaixonado, um menino destemido pode se lançar a proezas extremas, como duelos sangrentos e até mesmo falar italiano (e não mais napolitano, a língua da família e da intimidade). Papel fundamental na sua vida tem a avó — que nutre por ele uma adoração desmesurada. Há também um amigo, o arrojado Lello, igualmente fascinado pela menina. Seguindo uma teia de transformações, Línguas conta a história desses três personagens com destinos que ficam inextricavelmente unidos para sempre.

Por que publicamos

Numa narrativa que nos mostra que as crianças podem ser cruéis e amar de forma tão apaixonada quanto os adultos — e às vezes até mais —, Domenico Starnone nos presenteia com uma história de notável profundidade psicológica e quase infinitos graus de encantamento.

O autor

Domenico Starnone é um dos mais traduzidos escritores italianos contemporâneos. Em 2001, recebeu o prestigioso Prêmio Strega. Dele, a Todavia já publicou LAÇOS, ASSOMBRAÇÕES, SEGREDOS e DENTES.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Maurício Santana Dias
CAPA Elisa v. Randow | Luigi Ghirri
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 144 PESO 0,200 kg
ISBN 978-65-5692-615-5
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“Porque a literatura está sempre lá, em equilíbrio entre a mentira e a morte, onde Domenico Starnone faz dançar sua linda menina.”
La Stampa

“É impossível não ficar fascinado pela palavra de Starnone.”
Gloria Maria Ghioni

doo.is