Assombrações,

Domenico Starnone

Do mesmo autor de LAÇOS, mais uma forte incursão no universo familiar

O livro

ASSOMBRAÇÕES é um elegante drama sobre ambição, família e velhice. Imagine um duelo entre dois homens. Um deles, Daniele Mallarico, é um ilustrador que sente que sua reputação e sua habilidade artística estão desaparecendo. O outro, Mario, é seu neto de quatro anos. Daniele vive em uma cidade do norte há anos, na solidão virtual, concentrando-se obsessivamente em seu trabalho, quando sua filha pergunta se ele viria a Nápoles por alguns dias para tomar conta de Mario. Encerrado em sua casa de infância – um apartamento preenchido com os fantasmas de seu passado –, Mallarico se dirige para um acordo com suas próprias ambições e escolhas de vida enquanto avô e neto tentam se integrar.

Por que publicamos

Este romance é mais uma forte incursão no universo familiar. Nesta narrativa tão lírica quanto devastadora, Starnone reflete sobre amor, velhice, passado e futuro.

O autor

Domenico Starnone é um escritor, roteirista e jornalista italiano. LAÇOS foi seu primeiro romance publicado no Brasil, com enorme sucesso, em 2017. Em 2001, recebeu o Prêmio Strega, considerado o mais prestigioso da literatura italiana.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Maurício Santana Dias
CAPA Elisa von Randow
FORMATO 14x21x1,2 cm
PÁGINAS 184 PESO 0,260 kg
ISBN 978-85-88808-34-8
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Domenico Starnone escreveu uma história emocionalmente complexa e em camadas, cuja brevidade serve para amplificar temas profundos de autoidentidade, casamento, envelhecimento, morte e os assustadores sacrifícios da vida criativa. ”
Shelf Awareness

Full Squad