Assombrações,

Domenico Starnone

Do mesmo autor de LAÇOS, mais uma forte incursão no universo familiar

O livro

ASSOMBRAÇÕES é um elegante drama sobre ambição, família e velhice. Imagine um duelo entre dois homens. Um deles, Daniele Mallarico, é um ilustrador que sente que sua reputação e sua habilidade artística estão desaparecendo. O outro, Mario, é seu neto de quatro anos. Daniele vive em uma cidade do norte há anos, na solidão virtual, concentrando-se obsessivamente em seu trabalho, quando sua filha pergunta se ele viria a Nápoles por alguns dias para tomar conta de Mario. Encerrado em sua casa de infância – um apartamento preenchido com os fantasmas de seu passado –, Mallarico se dirige para um acordo com suas próprias ambições e escolhas de vida enquanto avô e neto tentam se integrar.

Por que publicamos

Este romance é mais uma forte incursão no universo familiar. Nesta narrativa tão lírica quanto devastadora, Starnone reflete sobre amor, velhice, passado e futuro.

O autor

Domenico Starnone é um escritor, roteirista e jornalista italiano. LAÇOS foi seu primeiro romance publicado no Brasil, com enorme sucesso, em 2017. Em 2001, recebeu o Prêmio Strega, considerado o mais prestigioso da literatura italiana.

trecho

Trecho do livro

Betta me criticou, disse que eu estava em falta como pai e como avô. Reagi num tom afetuoso e prometi que ficaria com o menino pelo tempo que fosse necessário. Perguntou quando eu pretendia ir, exagerei na resposta. Como sentia minha filha mais infeliz do que de costume, como durante minha convalescença ela me ligou no máximo três ou quatro vezes, como seu desinteresse me pareceu um modo de punir o meu, prometi que chegaria a Nápoles uma semana antes do congresso, para que o menino se habituasse com minha companhia. E acrescentei com falso entusiasmo que estava morrendo de vontade de bancar o vovô, que ela podia ir com o coração lev [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Maurício Santana Dias
CAPA Elisa von Randow
FORMATO 14x21x1,2 cm
PÁGINAS 184 PESO 0,260 kg
ISBN 978-85-88808-34-8
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Domenico Starnone escreveu uma história emocionalmente complexa e em camadas, cuja brevidade serve para amplificar temas profundos de autoidentidade, casamento, envelhecimento, morte e os assustadores sacrifícios da vida criativa. ”
Shelf Awareness

Full Squad