Dentes,

Domenico Starnone

Ficcionista das paixões e desilusões humanas, o italiano Domenico Starnone aparece aqui em registro satírico

O livro

“No início da tarde do dia 6 de março de três anos atrás, perdi dois incisivos numa tacada só. Eram os que me serviam para pronunciar meu nome.” Esta é uma história de amores, esposas, filhos, amantes e rivais. E também de dentes, maxilares, lábios e dores quase insuportáveis. Com este romance o italiano Domenico Starnone prova mais uma vez seu poder de apresentar — em uma narrativa relativamente breve e de arquitetura precisa — um eletrizante universo emocional. Aqui, como em outros livros seus, as paixões e desilusões (amorosas ou não) são escritas com agilidade, leveza e inteligência. E dessa vez com um humor em que é impossível não gargalhar com a boca bem aberta.

Por que publicamos

Ficcionista das paixões e desilusões humanas, o italiano Domenico Starnone aparece aqui em registro satírico. Um romance breve e poderoso sobre relacionamentos.

O autor

Domenico Starnone nasceu em 1943, em Nápoles, e vive em Roma. Escritor e roteirista, recebeu em 2001 o Prêmio Strega. Dele, a Todavia já publicou LAÇOS, ASSOMBRAÇÕES e SEGREDOS.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Mauricio Santana Dias
CAPA Elisa v. Randow | Luigi Ghirri
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 176 PESO 0,240 kg
ISBN 978-65-5692-356-7
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Um dos escritores mais talentosos da Itália.”
Tim Parks

doo.is