Exploração,

Gabriela Wiener

Um livro que leva ao acerto de contas com o passado familiar e colonial

O livro

O corpo que protagoniza este livro é conflagrado por disputas que remontam à história e se desdobram nos incertos movimentos do desejo e do afeto. A morte do pai e os fantasmas do passado marcam esta exploração memorável sobre o amor, o desejo e o racismo na América Latina. Da obscura biografia do tataravô austríaco, arqueólogo malogrado, às redes fluidas do poliamor, Wiener define o ensaio pessoal, gênero que honra na altura de uma Vivian Gornick, como “o sofrido artesanato do eu”. Não se poderia encontrar definição melhor do exercício que resulta nestas páginas espantosas.

Por que publicamos

EXPLORAÇÃO radicaliza e leva à perfeição as empreitadas de SEXOGRAFIAS, reunião de relatos das mais variadas experiências íntimas, e NUEVE LUNAS, reportagem sobre a própria gravidez. Gabriela Wiener une jornalismo e ensaio para insurgir-se contra o jugo colonial de territórios, imaginário e tesão.

A autora

Nascida em 1975, em Lima, no Peru, é escritora, poeta, jornalista e ensaísta, sendo considerada um dos grandes nomes da atual produção latino-americana. Escreveu diversos livros, dentre eles SEXOGRAFIAS, NUEVE LUNAS e LLAMADA PERDIDA. Vive na Espanha.

GÊNERO Biografia familiar
TRADUÇÃO Sérgio Molina
CAPA Violaine Cadinot | Luana Fortes
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 144 PESO 0,200 kg
ISBN 978-65-5692-464-9
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Seguir os passos de Gabriela Wiener, caminhar atrás dela, sonhando em alcançá-la, é um dos poucos luxos que nos resta.”
Alejandro Zambra

“O melhor livro que eu li sobre a filiação e o amor na condição pós-colonial contemporânea.”
Paul B. Preciado

doo.is