Eliete: A vida normal,

Dulce Maria Cardoso

Um romance sobre o tempo, a memória e as ambivalências da vida familiar e conjugal

O livro

A vida familiar, de esposa e mãe dedicada, começa aos poucos a sufocar Eliete. Nascida em 1975, ano da Revolução dos Cravos, ela sempre desejou uma vida normal, que aparenta ter conquistado quando chega aos 42 anos. Mas essa percepção muda com a notícia de que a avó foi hospitalizada, evento que desencadeia uma investigação sobre sua vida. Aos poucos, as inquietações crescem no interior de Eliete, consumindo não só seu passado, mas também o relacionamento distante com o marido e com as filhas. Em fuga desse cenário turvo, ela então decide refugiar-se no Tinder, onde finge ser outra pessoa, e os encontros que surgem transformam a vida dessa mulher e a maneira como ela se enxerga.

Por que publicamos

Com uma prosa habilmente construída, Dulce Maria Cardoso maneja com precisão a linguagem e a história neste romance inquietante e sensível.

A autora

Dulce Maria Cardoso nasceu em Trás-os-Montes, Portugal, em 1964. Publicou os premiados romances O RETORNO, O CHÃO DOS PARDAIS, OS MEUS SENTIMENTOS e CAMPO DE SANGUE.

GÊNERO Ficção estrangeira
CAPA Violaine Cadinot | Pierre Mornet
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,5 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,335 kg
ISBN 978-65-5692-313-0
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Um retrato impecável de uma mulher comum, afogada no tédio e na indiferença familiar; uma espécie de Madame Bovary que decide tomar as rédeas de sua vida e experimentar na era do Tinder.”
Expresso

doo.is