Esboço,

Rachel Cusk

Primeiro romance de uma trilogia que transformou a literatura contemporânea

O livro

Quando ESBOÇO foi publicado originalmente, em 2014, um pequeno furor tomou conta do mundo literário. Como era possível uma trama simples produzir um efeito tão poderoso? Uma escritora vai a Atenas ministrar um curso de criação literária. Ela propõe aos alunos exercícios de narrativa, vai a restaurantes com amigos, passeia de barco com um grego que encontra no avião. As pessoas a seu redor falam livremente sobre suas fantasias e desejos, ansiedades, relacionamentos interrompidos, famílias, os dilemas da maternidade, as encruzilhadas profissionais. ESBOÇO é o primeiro de livro de uma trilogia a ser lembrada como uma das grandes conquistas literárias do nosso tempo.

Por que publicamos

Ao mesmo tempo desprovido de artifícios e literário ao extremo, este romance inaugura uma trilogia que transformou a literatura contemporânea.

O autor

Rachel Cusk nasceu em 1967 e é autora de diversos romances. ESBOÇO (2014) é o primeiro da trilogia que inclui TRÂNSITO (2016) e KUDOS (2018), a serem publicados pela Todavia.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Fernanda Abreu
CAPA Rodrigo Corral
FORMATO 14x21x1,2 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-80309-23-8
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“ESBOÇO é um sucesso poderoso. Entre outras coisas, constrói uma grande variedade de seres humanos com urgência e profundidade. Há um prazer sensorial que faz do livro uma leitura tão absorvente quanto um thriller. Um feito estelar.”
The Guardian

Full Squad