Alguém sobrevive nesta história,

Felipe Poroger

Um romance cáustico e irresistível sobre família, morte e puberdade que parece revisitar Philip Roth e J.K. Rowling

O livro

Filho de pais separados, o narrador desta estreia luminosa de Felipe Poroger apresenta alguns pensamentos fixos na vida: seus cinquenta por cento de sangue judaico a correr nas veias, as célebres aventuras de Harry Potter que descobre aos onze anos que tem poderes de bruxo, seu lugar na história humana meio século depois do genocídio da Segunda Guerra e, claro, a sexualidade — confusa, difusa e com muitos poréns. Personagem de si mesmo, ele conta a história de sua vida desde a concepção, passando pela infância, o bullying escolar, o primeiro encontro com a psicanálise, a descoberta do desejo e da genitália — a sua e a dos outros.

Por que publicamos

Neste romance, Felipe Poroger conta a história e os bastidores, às vezes escondidos, da adolescência de toda uma geração, numa narrativa audaciosa que consegue encapsular de forma surpreendente a trajetória pessoal e coletiva, a realidade e a ficção que parecem brotar dos livros de aventura.

O autor

Felipe Poroger nasceu em São Paulo, em 1990. Formado em cinema e filosofia e mestre em arquitetura e urbanismo, publicou artigos na Folha de São Paulo, Piauí, Carta Capital e Nexo. É diretor do Festival de Finos Filmes e cofundador da Cinemália. ALGUÉM SOBREVIVE NESTA HISTÓRIA é seu romance de estreia.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Filipa Pinto | Foresti Design
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 224 PESO 0,300 kg
ISBN 978-65-5692-778-7
ANO DE LANÇAMENTO 2025
doo.is