A mulher do padre,

Carol Rodrigues

Um olhar irônico e afetuoso sobre a infância na década de 1990

O livro

Neste romance conhecemos os momentos de desbravamento e introspecção que acompanham o amadurecimento de Lina. Enquanto mora com seus pais na Inglaterra, ela nos apresenta a seu dia a dia, suas comidas preferidas, seus brinquedos, mas também à mancha na testa da mãe — que a deixa triste —, aos vizinhos e também a seu medo da vaca louca. De volta ao Brasil com a família, Lina vivencia momentos marcantes da história, sempre com o olhar curioso de quem ainda está tentando entender o mundo. Ao longo dos capítulos, caminhamos com Lina até a adolescência, os primeiros interesses românticos, as provas na escola, e aquele sentimento de deslocamento e confusão que acompanha esse período formativo.

Por que publicamos

Um prato cheio de nostalgia para quem cresceu na década de 1990, com referências inescapáveis e memórias (tão deliciosas quanto constrangedoras) que podem ser compartilhadas entre muitos de nós.

A autora

Carol Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 1985. Seu livro de estreia, SEM VISTA PARA O MAR (Selo Edith, 2014), ganhou o prêmio Jabuti em 2015.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3cm
PÁGINAS 216 PESO 0,285 kg
ISBN 978-65-5692-433-5
ANO DE LANÇAMENTO 2023
doo.is