Pesado demais para a ventania,

Ricardo Aleixo

Observações líricas e poderosas

O livro

O mineiro Ricardo Aleixo é também um performer experimentado e mesmerizante. Na Flip de 2017 sua atuação na Tenda dos Autores teve a eletricidade de um show de rock. Sua obra, reunida aqui em seus momentos mais representativos, traz temas como o amor, os relacionamentos, a literatura, a cidade, o racismo, os antepassados e a própria poesia. Divididos em seis grandes seções, os poemas aqui compilados são a melhor porta de entrada para a obra de uma das grandes vozes líricas do Brasil.

Por que publicamos

Uma seleção com o melhor de um dos mais importantes poetas brasileiros de hoje.

O autor

Ricardo Aleixo nasceu em Belo Horizonte, em 1960. É poeta, músico, artista plástico. Estreou em 1992, com FESTIM. Como performer, já se apresentou na Europa e, mais recentemente, na Flip de 2017.

trecho

Trecho do livro

Cantiga de caminho / Sou filho de mãe mineira meu pai é de Minas Gerais sei rezar latim pro nobis sou primo do preto Brás / Sou filho de pai mineiro mamãe é de Minas Gerais vou vivendo como vivo faço o que ninguém mais faz / Desde menino eu misturo o antes, o agora e o depois sei somar zero com zero e ainda divido por dois / Desde menino eu misturo o antes, o agora e o depois sempre que posso eu passo o carro à frente dos bois / Sou filho de pai mineiro mamãe é de Minas Gerais sou rosa e pedra no caminho sou capaz de guerra e paz / Sou filho de mãe mineira meu pai é de Minas Gerais dou volta e meia no mundo e o mundo não acaba [leia mais]

GÊNERO ficção
CAPA Daniel Trench
FORMATO 13,5x21x1,3cm
PÁGINAS 200 PESO 0,260kg
ISBN 978-85-93828-66-9
ANO DE LANÇAMENTO 2018
Full Squad