Mil sóis: poemas escolhidos,

Primo Levi

Uma seleção de poemas de Primo Levi

O livro

Com uma poesia bissexta, escrita em períodos fervorosos de criatividade, a lírica de Primo Levi atravessou diversas fases. Em todas, temas como a sobrevivência em meio às catástrofes e a desumanização se unem a um registro delicado que parece buscar a claridade, a comunhão e o amor por todos os seres vivos. Nesta antologia bilíngue, preparada por Maurício Santana Dias, o leitor brasileiro conhecerá a poesia de um escritor que transformou o compromisso moral em alta literatura, e a força da memória, num verdadeiro ofício.

Por que publicamos

O leitor brasileiro poderá conhecer pela primeira vez a poesia de um escritor que, como poucos, transformou o compromisso moral em alta literatura, e a força da memória, num verdadeiro ofício.

O autor

Primo Levi nasceu em Turim, Itália, em 1919. É autor de É ISTO UM HOMEM?, testemunho literário do Holocausto.

trecho

Trecho do livro

SEGUNDA-FEIRA / O que é mais triste que um trem? / Que parte quando deve partir, / Que tem somente uma voz, / Que tem somente um caminho. / Nada é mais triste que um trem. / Ou talvez um burro de carga. / Está preso entre duas barras / E não pode olhar para o lado. / Sua vida é só caminhar. / E um homem? Não é triste um homem? / Se vive há muito em solidão, / Se acha que o tempo terminou, / Um homem também é coisa triste.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Maurício Santana Dias
CAPA Daniel Trench
FORMATO 14x21x1,4 cm
PÁGINAS 160 PESO 0,250 kg
ISBN 978-65-80309-19-1
ANO DE LANÇAMENTO 2019
doo.is