Lua na jaula,

Ledusha Spinardi

Um poderoso livro de poemas inéditos sobre maturidade, tempo, amor e memória

O livro

Ledusha retoma o trabalho que a fez ser reverenciada por gerações de jovens autores e também apresenta novas e marcantes facetas de sua produção. A poeta traz aqui um depoimento tão forte quanto despido de falsas grandiloquências. Brevidade e agudeza, ironia e melancolia são os polos de sua escrita: é livre ao atestar o controle absoluto, é acessível sem deixar de descortinar um mundo de refinadas referências.

Por que publicamos

Poeta que despontou nos anos 1980, Ledusha retorna com um poderoso livro de poemas inéditos sobre maturidade, tempo, amor e memória.

A autora

Ledusha Spinardi nasceu em Assis (SP), em 1953. Poeta e tradutora, publicou os livros RISCO NO DISCO, FINESSE & FISSURA, 40 GRAUS, EXERCÍCIOS DE LEVITAÇÃO e NOTÍCIAS DA ILHA.

trecho

Trecho do livro

desenha / desenha / desenha / sentada na soleira da cozinha / ondas gaivotas revoltas nuvens gordotas / no papel de pão cinza-claro que a mãe lhe reserva / no quintal abelhas fervem em torno dos mamões maduros / pendurados ao tronco à espera dos pássaros / a modorra dos gatos espichados no cimento desconsola ainda mais os latidos longínquos / nas cidades de interior a luz cruel encrespa e encarde / mormaço ruínas remorsos imóveis / a violência latente do atraso ultrajou sua infância

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Kondo
FORMATO 14x21x1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,185 kg
ISBN 978-85-88808-15-7
ANO DE LANÇAMENTO 2018
Full Squad