Ricardo e Vânia,

Chico Felitti

O maquiador, a garota de programa, o silicone e uma história de amor

O livro

Em 2017, o Hospital das Clínicas foi ocupado por um homem anônimo que há 20 anos circulava pela rua Augusta, onde panfletava e pedia esmolas. Sua aparência lhe rendeu o status de lenda urbana. Por trás do apelido ofensivo de Fofão da Augusta, estava um cabeleireiro disputado nos anos 70 e 80, esquizofrênico, drag queen, artista de rua e frequentador do underground. Felitti investigou sua história e publicou uma reportagem que viralizou. Mais de 1 milhão de pessoas souberam o nome por trás do rosto remodelado por silicone e cirurgias: Ricardo Correa da Silva. Logo viriam outros personagens atravessados por sua trajetória. Sobretudo Vânia, que um dia se chamou Vagner e foi o amor de sua vida.

Por que publicamos

Uma das reportagens de maior repercussão nos últimos tempos, a história de Ricardo – apelidado ofensivamente de “Fofão da Augusta” – surge retrabalhada a partir de uma nova descoberta: a trajetória de Vânia, sua namorada.

O autor

Chico Felitti é repórter. Ganhou os prêmios Comunique-se e Petrobrás de jornalismo e faz mestrado em escrita criativa na Universidade Columbia, em Nova York.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Elohim Barros e Renata Mein
FORMATO 14x21x1,3 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-85-88808-68-3
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Chico Felitti é o tipo de escritor que na largada já ganha prêmios e fama. É o tipo de jornalista que, mesmo experiente e respeitado, agarra uma boa história como se fosse a sua primeira e única chance de acertar.”
Tati Bernardi

Full Squad