O que te pertence,

Garth Greenwell

O romance gay do nosso tempo

O livro

Em um dia quente de outono, um professor entra em um banheiro público sob o Palácio Nacional da Cultura de Sófia, Bulgária. Lá conhece Mitko, um jovem carismático que cobra por sexo. Nos meses seguintes, o relacionamento entre eles fica cada vez mais íntimo e intenso. Enquanto se esforça para reconciliar seu anseio com a angústia crescente, o professor é forçado a lidar com sua história: suas experiências formadoras de amor, a dolorosa rejeição pela família e amigos e a dificuldade de crescer como gay nos EUA dos anos 90. Surpreendentemente erótico e poderoso, O QUE TE PERTENCE conta uma história inesquecível sobre como passado e cultura podem moldar quem somos e como amamos.

Por que publicamos

Aclamado como o grande romance gay de nosso tempo, este livro é uma delicada e inteligente investigação do amor e da memória.

O autor

Nascido em 1978, o norte-americano Garth Greenwell é poeta, crítico e professor. Com este seu romance se tornou um dos nomes mais festejados da ficção contemporânea.

trecho

Trecho do livro

Ele era alto, magro, mas de ombros largos, com o corte de cabelo militar muito popular entre certos rapazes em Sófia, que simulam um estilo hipermásculo e certo ar de criminalidade. Mal notei o homem com quem ele estava, que era mais baixo, submisso, com cabelo louro descolorido e uma jaqueta de jeans de cujos bolsos nunca tirava as mãos. Foi o homem mais alto que se virou para mim, ao que parece com interesse amistoso, isento de agressividade ou temor, e embora tomado de surpresa eu me vi sorrindo em resposta. Ele me cumprimentou com um elaborado jorro de palavras, diante do qual eu só pude abanar a cabeça, aturdido, enquanto apert [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO José Geraldo Couto
CAPA Julia Masagão e Beatriz Dorea
FORMATO 14x21x1,3 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,275 kg
ISBN 978-85-88808-76-8
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“O melhor primeiro romance que li em uma geração.”
Andrew Solomon

Full Squad