Palestina: Um século de guerra e resistência (1917 - 2017),

Rashid Khalidi

Um estudo sóbrio e bem documentado sobre a guerra centenária na Palestina

O livro

Este livro é um relato sóbrio e ao mesmo tempo pessoal de uma guerra sistemática que se arrasta por décadas. Guiando os leitores pelos episódios-chave da campanha colonial, como a Declaração Balfour de 1917 (que comprometia a Inglaterra com a criação de uma nação judaica e nem sequer mencionava os palestinos) e os confrontos de 1948 e 1967, o autor se vale de pesquisas de arquivo, material de familiares — deputados, juízes, acadêmicos, diplomatas e jornalistas — e das próprias experiências para revelar o pano de fundo histórico que enquadra os acontecimentos atuais, explicando dinâmicas subjacentes cruciais para uma compreensão adequada do presente.

Por que publicamos

Sem encobrir os erros dos líderes palestinos ou negar a emergência de movimentos nacionalistas de ambos os lados, este livro urgente reavalia as forças envolvidas e oferece uma visão esclarecedora de um conflito que parece não ter fim.

O autor

Rashid Khalidi nasceu em 1948, em Nova York. É o principal historiador americano sobre o Oriente Médio. Publicou oito livros sobre o Oriente Médio e ocupa a cadeira Edward Said em estudos árabes da Universidade Columbia.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Rogerio W. Galindo
CAPA Bloco Gráfico
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,4 cm
PÁGINAS 432 PESO 0,540 kg
ISBN 978-65-5692-589-9
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“Uma obra fascinante e original, a primeira a explorar a guerra contra os palestinos com base numa profunda imersão na sua luta.”
Noam Chomsky

“Rashid Khalidi, o herdeiro intelectual de Edward Said, escreveu um dos grandes livros sobre a questão palestina.”
Financial Times

doo.is