O vento que arrasa,

Selva Almada

Um romance breve e denso de um dos maiores nomes da literatura argentina contemporânea

O livro

Uma pausa antes da tempestade. Um calor agoniante. É sob essas condições que o Reverendo Pearson perambula para fazer um trabalho de evangelização pelos grotões mais profundos do campo argentino com sua filha adolescente. Quando o carro deles enguiça no meio do nada, acabam conhecendo o mecânico chamado Gringo Brauer e seu ajudante, Tapioca, duas figuras curiosas. Ao longo do dia, a curiosidade e a intriga se transformam em uma intimidade inesperada entre aquelas quatro pessoas e, conforme oscilam as tensões entre eles, crenças são questionadas e lealdades são testadas até que finalmente a tempestade crescente cai sobre as planícies.

Por que publicamos

Romance que imediatamente se impôs como um clássico contemporâneo, ganhador do First Book Award de Edimburgo, O VENTO QUE ARRASA converteu Selva Almada em uma voz poderosa e singular na novíssima literatura da América Latina.

A autora

Selva Almada nasceu em Entre Ríos, Argentina, em 1973. É autora de GAROTAS MORTAS e NÃO É UM RIO (ambos publicados pela Todavia), LADRILLEROS, EL DESAPEGO ES UNA MANERA DE QUERERNOS, entre outros. Vive em Buenos Aires.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Samuel Titan Jr.
CAPA Julia Masagão
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,0 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,180 kg
ISBN 978-65-5692-595-0
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“De onde vem esse livro surpreendente?”
Beatriz Sarlo

“Original e inovadora, Selva Almada seduz com um estilo entre o poético e o realista.”
El País

doo.is