Não é um rio,

Selva Almada

Um enredo em que a amizade, o passado e o desconhecido forjam o destino dos personagens

O livro

Com sua prosa precisa e econômica, a argentina Selva Almada é uma das vozes mais originais da literatura de língua espanhola contemporânea. Seu ambiente é o mundo interiorano, onde vilarejos quase esquecidos no mapa abundam em histórias em que a violência, os laços familiares e velhos costumes ainda são decisivos. É o caso deste novo romance, que trata da amizade e seus segredos. Durante uma pescaria entre três homens, a complexidade com que se forjam os afetos é revelada como o próprio curso de um rio. Enero Rey e Negro levam Tilo, o filho adolescente de Eusébio, para pescar. Enquanto bebem vinho, cozinham, falam e dançam, eles lutam com os fantasmas do passado e do presente.

Por que publicamos

Uma das mais destacadas escritoras latino-americanas contemporâneas, Selva Almada apresenta neste romance um enredo em que a amizade, o passado e o desconhecido forjam o destino dos personagens.

A autora

Selva Almada nasceu em Entre Ríos, Argentina, em 1973. Vem sendo considerada pelos leitores e pela crítica uma das grandes escritoras da literatura latino-americana. É autora de romances, livros de contos e obras de não ficção, entre eles GAROTAS MORTAS, publicado pela Todavia em 2018.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Samuel Titan Jr.
CAPA Julia Masagão | Paloma Mecozzi
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 96 PESO 0,150 kg
ISBN 978-65-5692-176-1
ANO DE LANÇAMENTO 2021

veja também

doo.is