A uruguaia,

Pedro Mairal

Romance divertido e apaixonante

O livro

A uruguaia apresenta o argentino Pedro Mairal, um dos narradores mais destacados da nova literatura latino-americana. Este romance divertido e apaixonante sobre afetos, crise conjugal, autoengano e busca pela felicidade mostra, através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, como devemos enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser. Narrado com leveza e brilhantismo trata de temas como amor e culpa, responsabilidade e libertação pessoal, estabelece de uma vez por todas o talento de Pedro Mairal como um dos nomes de destaque de um novo “boom” da literatura latino-americana.

Por que publicamos

Sucesso de crítica e best-seller em todo o universo de língua espanhola, A uruguaia é uma epopeia tragicômica sobre a busca pela felicidade.

O autor

Pedro Mairal nasceu em Buenos Aires em 1970. Seu romance de estreia, UMA NOITE COM SABRINA LOVE, chamou a atenção do público e foi adaptado com sucesso para o cinema. Com A URUGUAIA, cujos direitos foram negociados para quase uma dezena de idiomas, Mairal recebeu o prêmio Tigre Juan de melhor romance em 2017.

GÊNERO ficção
TRADUÇÃO Heloisa Jahn
CAPA Júlia Masagão
FORMATO 14 x 21 x 1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,185 kg
ISBN 978-85-93828-88-1
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“A uruguaia não chegou a passar uma noite na minha cabeceira: como as melhores coisas da vida, ela foi lida de uma só vez e me deixou insone.”
Juan Pablo Villalobos

“Uma obra literária perfeita.”
El país

Full Squad