O filho do homem,

Jean-Baptiste Del Amo

Uma obra em que as cores mais sombrias da vida familiar ganham contornos de tragédia bíblica

O livro

Um homem retorna após anos de ausência e leva a esposa e o filho de apenas nove anos para o ventre escuro de uma montanha, em uma casa sombria onde um dia vivera com seu pai enlouquecido. Naquela casa de venezianas raquíticas e telhado de ardósia coberto por lona preta, no instante em que a mulher fornece sinais da nova vida que brotou em sua ausência, o homem não poderá, de fato, escapar de seu destino: reproduzir, de forma incessante, a violência do pai que marcou a sua infância. Em torno desses personagens anônimos se desenrola, neste romance poderoso e por vezes aterrador, a antiga tragédia que, desde tempos imemoriais, é encenada no cruel — e recôndito — teatro da vida familiar.

Por que publicamos

O FILHO DO HOMEM é uma história extraordinária, dolorosa e profundamente humana, que explora a transmissão da violência de geração em geração e a eterna tragédia que se desenrola entre pais e filhos.

O autor

Jean-Baptiste Del Amo nasceu em Toulouse, na França. É autor de, entre outros, PORNOGRAPHIE, LE SEL e UNE ÉDUCATION LIBERTINE, que recebeu o prêmio Goncourt de estreia.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Julia da Rosa Simões
CAPA Flávia Castanheira
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,220 kg
ISBN 978-65-5692-536-3
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Violento, duro e trágico como a montanha e a floresta em que se desenrola o confronto entre pai, mãe e filho.”
Le Soir

“O enredo simples torna-se tão complexo quanto a psicologia dessas bestas humanas. A escrita nunca é preciosa, mas sempre precisa. À medida que a tensão aumenta, as frases tornam-se mais longas e sinuosas, indescritíveis como a própria violência em erupção”
Le Monde

doo.is