A vida pela frente,

Émile Ajar (Romain Gary)

Um sucesso na história da literatura francesa que ressurge mais atual do que nunca

O livro

Vencedor do prêmio Goncourt, este livro tornou-se um dos romances mais vendidos do século XX. Apesar de publicado há mais de quarenta anos, parece mais atual do que nunca. Momo vive sob os cuidados de Rosa, uma senhora judia. Sobrevivente de Auschwitz, ela cuida de diversas crianças em seu apartamento. É nesse ambiente que Momo conta sua história. Da fricção entre a inocência e a brutalidade do mundo sai a força de um dos romances mais cativantes da literatura francesa recente.

Por que publicamos

Um dos livros de maior sucesso na história da literatura francesa ressurge mais atual do que nunca.

O autor

Romain Gary nasceu em 1914. Depois de sua morte, em 1980, um documento revelou o pseudônimo Émile Ajar, com o qual assinou livros célebres como este.

trecho

Trecho do livro

A primeira coisa que posso dizer a vocês é que morávamos no sexto andar sem elevador e que, para Madame Rosa, com todos os quilos que carregava junto com ela e apenas duas pernas, isso era uma verdadeira fonte de vida cotidiana, com todas as preocupações e mazelas. Ela sempre nos lembrava disso todas as vezes que não ia se queixar em outras bandas, pois era igualmente judia. Sua saúde tampouco era satisfatória e posso dizer também desde logo que era uma mulher que teria merecido um elevador. Eu devia ter uns três anos quando vi Madame Rosa pela primeira vez. Antes, não temos memória e vivemos na ignorância. Deixei de ignorar com tr [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO André Telles
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-80309-39-9
ANO DE LANÇAMENTO 2019
doo.is