O cadete e o capitão,

Luiz Maklouf Carvalho

Uma investigação sobre um momento controverso na trajetória do atual presidente

O livro

Jair Bolsonaro tornou-se uma figura pública em 1986, quando assinou na Veja um artigo sobre o baixo soldo pago aos militares. Um ano depois, reapareceu em reportagem que revelava um plano de estourar bombas em locais estratégicos do RJ. Considerado culpado e mais tarde inocentado pelo Superior Tribunal Militar (STM), Bolsonaro deixou a farda, passou à reserva e ingressou na política. Com evidências da documentação e das mais de cinco horas de áudio do julgamento, o livro, que traz ainda 88 páginas de imagens e documentos, é a mais completa reportagem do caso decisivo não apenas para a trajetória do presidente, mas também para a redemocratização e o jornalismo do Brasil.

Por que publicamos

Uma investigação sobre um momento controverso na trajetória de Jair Bolsonaro: o abandono da carreira militar e o ingresso na vida política.

O autor

Nasceu em Belém, no Pará, em abril de 1953. É bacharel em direito pela Universidade Federal do Pará. Mora em São Paulo desde dezembro de 1983. É autor de MULHERES QUE FORAM À LUTA ARMADA e JÁ VI ESSE FILME: REPORTAGENS E POLÊMICAS SOBRE LULA E O PT (1985-2005), entre outros livros. Desde janeiro de 2016 é repórter de O ESTADO DE S. PAULO.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Daniel Trench
FORMATO 13,5x20,8x1,7 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,350 kg
ISBN 978-65-80309-35-1
ANO DE LANÇAMENTO 2019
Full Squad