Meu passado me perdoa,

Aguinaldo Silva

As memórias eletrizantes daquele que é um dos grandes contadores de histórias surgidos no Brasil

O livro

MEU PASSADO ME PERDOA reconta o percurso de um homem dedicado à escrita e à ação. Sobretudo, expõe a trajetória de alguém que tinha pouca coisa a seu favor e que soube transformar episódios e pessoas que cruzaram seu caminho em matéria de ficção — principalmente nas novelas que marcaram a memória de gerações. Da airosa cena gay no Recife dos anos 1960 aos inferninhos da Lapa carioca, das redações de jornal aos estúdios de televisão, de anônimos a estrelas da TV, estas memórias revisitam — com leveza narrativa e cenas emocionantes — a vida de um dos grandes contadores de histórias surgidos no Brasil.

Por que publicamos

Num texto delicioso, honesto e repleto de reviravoltas, o autor de TIETA, SENHORA DO DESTINO e outras novelas clássicas revisita a própria trajetória — a vida de um de nossos grandes contadores de histórias, nas páginas dos livros ou na tela da TV.

O autor

Aguinaldo Silva nasceu em Carpina (PE), em 1943. Jornalista, escritor e autor de novelas televisivas, mudou-se para o Rio em 1964, onde atuou como repórter em O Globo. No final da década seguinte passou a escrever para a TV Globo, consagrando-se como autor de novelas do horário nobre. Vive entre Brasil e Portugal.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Foresti Design | Renato Rocha Miranda
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,2 cm
PÁGINAS 400 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-5692-663-6
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is