Desiguais e divididos: Uma interpretação do Brasil polarizado,

Sérgio Costa

Uma investigação sólida e elucidativa sobre as fraturas constitutivas da desigualdade brasileira

O livro

Neste estudo sobre a vida política e social brasileira, o autor investiga as disputas recentes entre as forças progressistas e a direita radical. A tese central de Desiguais e divididos é que escolhas políticas refletem a capacidade dos diferentes discursos, da esquerda à extrema direita, de articular os sofrimentos e as angústias, mas também as expectativas e aspirações dos diferentes grupos da população. Conforme essa leitura, tanto a política institucional como os espaços cotidianos reais e virtuais se transformaram, no Brasil, em arena na qual se confrontam aqueles que perderam ou temem perder privilégios e os que conquistaram ou esperam conquistar novos direitos.

Por que publicamos

Com larga experiência nos ambientes acadêmicos europeu e latino-americano, Sérgio Costa condensa neste livro muitos anos de sólida reflexão sobre as fraturas constitutivas da desigualdade brasileira.

O autor

Sergio Costa é professor titular de sociologia do Instituto de Estudos Latino-Americanos e do Instituto de Sociologia da Universidade Livre de Berlim desde 2008.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Fernanda Ficher
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 224 PESO 0,300 kg
ISBN 978-65-5692-776-3
ANO DE LANÇAMENTO 2025
doo.is