Degelo,

Lucrecia Zappi

Da autora de ACRE, a história de uma amizade marcada por um crime

O livro

Durante uma visita a um museu em Praga, Ana vê seu passado refletido em um quadro. O retrato traz à tona Eleonora, com quem, ainda adolescente, cometera um crime que escandalizou o Brasil: queimaram um indígena nas ruas de São Paulo. Eleonora é condenada à prisão e Ana, ainda menor de idade, passa três anos na Fundação Casa. Ao sair, diante da pressão de ser reconhecida, vai para Nova York, onde obriga-se a uma existência monástica, entre a paixão pelo piano e a paranoia sobre sua figura pública. Incentivada por Max, pianista com quem trabalha, retoma contato com Eleonora e decide convidá-la a Nova York. A visita força as duas a lidar com o passado e a romper a bolha em que vivem.

Por que publicamos

Da mesma autora de ACRE, este é um romance que reflete sobre o amadurecimento e a educação de jovens encarcerados, sob a patrulha implacável da opinião pública e o estigma perpétuo que carrega um criminoso. Também é a história de uma amizade impossível e do difícil retorno à sociedade.

A autora

Lucrecia Zappi nasceu em Buenos Aires em 1972 e atualmente mora em Nova York. É autora dos romances ONÇA PRETA (Benvirá, 2013) e ACRE (Todavia, 2017).

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Trench | Agnolo Bronzino
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,5 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,330 kg
ISBN 978-65-5692-441-0
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Lucrecia Zappi constrói com maestria personagens permeadas de complexos laços familiares, inseridas em uma trama que envolve estadias em presídios, música erudita, Nova York e sexo.”
Aparecida Vilaça

doo.is