Mars Club,

Rachel Kushner

Um livro ácido e cortante sobre uma vida que saiu dos trilhos

O livro

Meados de 2003. Romy Hall está no ônibus que irá levá-la para uma prisão na Califórnia, onde ela deverá cumprir duas sentenças perpétuas. A prisão é um mundo novo, repleto de regras próprias, em que centenas de mulheres vivem em meio à violência dos guardas e das próprias circunstâncias. Enquanto aprende os códigos e os macetes para sobreviver ao dia a dia, Romy pensa em sua vida anterior e em tudo que a levou até ali. Pensa, sobretudo, em seu filho Jackson, agora aos cuidados da avó.

Por que publicamos

A premiada romancista Rachel Kushner em um livro ácido e cortante sobre uma vida que saiu dos trilhos.

A autora

Rachel Kushner nasceu em 1968 em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos. Seu primeiro romance foi TELEX FROM CUBA (2008), finalista do National Book Award. O romance seguinte, THE FLAMETHROWERS (2013), também finalista do National Book Award, foi escolhido como um dos cinco melhores romances do ano pelo NEW YORK TIMES.

trecho

Trecho do livro

A Noite da Corrente ocorre uma vez por semana, às quintas. Uma vez por semana acontece o momento decisivo para sessenta mulheres. Para algumas das sessenta, esse momento decisivo ocorre infinitas vezes. Para elas isso é rotina. Para mim foi só uma vez. Fui acordada às duas da madrugada, acorrentada e registrada, Romy Leslie Hall, presidiária W314159, e posta numa fila com as outras para uma viagem vale acima que duraria a noite toda. Enquanto nosso ônibus saía do perímetro da casa de custódia, colei o rosto no vidro protegido por grades pra tentar ver o mundo. Não havia muito pra ver. Viadutos e ruas largas, escuras, desertas, que [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Rogerio W. Galindo
FORMATO 14x21x2,2 cm
PÁGINAS 344 PESO 0,450 kg
ISBN 978-85-88808-97-3
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Corajoso, empático, refinado, sem meias palavras, sem poupar o leitor.”
Margaret Atwood

“Não dá para largar. Um desses romances que te enfurecem mesmo quando estão partindo seu coração.”
The New York Times Book Review

Full Squad