Meu ano de descanso e relaxamento,

Ottessa Moshfegh

Um romance hilário e poderoso sobre o experimento de hibernação de uma jovem

O livro

Ano 2000, Nova York, uma cidade cheia de possibilidades. A narradora não tem motivo para queixas: é jovem, bonita, trabalha numa galeria descolada, é dona de um belo apartamento e de uma herança polpuda. Mas traz um enorme vazio no peito. E não apenas pela morte dos pais ou de sua relação destrutiva com a melhor amiga. Durante um ano, ela passa a maior parte do tempo dormindo, embalada por uma combinação de remédios prescritos por uma psiquiatra inescrupulosa. O que pode estar tão errado? Delicado e carregado de humor ácido, este romance revela uma escritora inventiva e talentosa que nos convence de que a alienação, em tempos confusos como os nossos, pode ser razoável e mesmo necessária.

Por que publicamos

Um romance hilário e poderoso sobre o experimento de hibernação de uma jovem, sua amiga desastrada e uma das piores psiquiatras da história da literatura.

A autora

Ottessa Moshfegh nasceu em Boston, em 1981, filha de mãe croata e pai iraniano. Já publicou contos nas revistas PARIS REVIEW, NEW YORKER e GRANTA. Seu primeiro romance, EILEEN, foi finalista do Man Booker Prize. MEU ANO DE DESCANSO E RELAXAMENTO é seu segundo romance.

trecho

Trecho do livro

Não consigo reconhecer nada que justifique minha decisão de hibernar. No começo, eu só queria uns tranquilizantes para abafar meus pensamentos e juízos, já que o bombardeio constante tornava difícil a tarefa de não odiar a tudo e a todos. Achava que a vida seria mais tolerável se meu cérebro demorasse um pouco mais para condenar o mundo ao meu redor. Procurei a dra. Tuttle em janeiro de 2000. As coisas começaram de um jeito muito inocente: eu estava atormentada com minha infelicidade, minha ansiedade e o desejo de escapar da prisão da minha mente e do meu corpo. A dra. Tuttle me garantiu que isso não era nada incomum. Ela não era um [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Juliana Cunha
CAPA Marcelo Cipis
FORMATO 14x21x1,5 cm
PÁGINAS 240 PESO 0,320 kg
ISBN 978-65-80309-06-1
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Ottessa Moshfegh é sem dúvida a escritora americana mais interessante de nossos dias quando o assunto é estar vivo num momento em que viver é horrível.”
The New Yorker

“Meu ano de descanso e relaxamento é uma comédia urbana de humor negro, uma fusão perversa entre "Sex and the city" e "Réquiem para um sonho".”
New York Review of Books

Full Squad