As perfeições,

Vincenzo Latronico

O retrato de uma geração frustrada em sua busca pela diferença

O livro

Anna e Tom, jovem casal de nômades digitais italianos, estão vivendo o sonho em Berlim, em um apartamento iluminado e cheio de plantas, onde moram tantos outros jovens expatriados como eles. Os dois são criativos, sem muitas restrições, apaixonados por comida, política progressista, experimentação sexual e pela noite. No entanto, por trás dessa imagem de perfeição e privilégio nasce um mal-estar tão profundo quanto difícil de compreender. Com uma prosa permeada de humor e ironia, o autor transforma em texto um imaginário geracional consumista e apresenta um epitáfio consciente da força estética, emocional e até mesmo erótica que o universo das redes pode produzir em cada um de nós.

Por que publicamos

Um dos romances mais aclamados da literatura italiana contemporânea, As perfeições é o retrato magistral, fiel e desencantado de toda uma geração. Uma parábola mordaz das nossas vidas assediadas pelas imagens e da procura por uma autenticidade cada vez mais frágil — e talvez inexistente.

O autor

Vincenzo Latronico nasceu em Roma, em 1984, e vive atualmente em Berlim. É crítico de arte e tradutor. AS PERFEIÇÕES, finalista do prêmio Strega e vencedor do prêmio internacional Mondello, é o seu quarto romance e foi traduzido para mais de vinte países.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Bruna Paroni
CAPA Polar, Ltda. | Ivi Bugrimenko
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,165 kg
ISBN 978-65-5692-769-5
ANO DE LANÇAMENTO 2025

O que estão falando sobre o livro

“A biografia de uma geração. Uma espécie de natureza-morta das nossas existências.”
Rolling Stone

“Um novo mestre da literatura italiana.”
Frankfurter Allgemeine Zeitung

“Com uma prosa esplêndida, Latronico nos presenteia com um romance importante, inovador à sua maneira, ainda que fale da unidade mais antiga da vida: o casal.”
Claudia Durastanti

doo.is