A árvore mais sozinha do mundo,

Mariana Salomão Carrara

Da vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura, um romance sobre as nuances da convivência familiar e os desafios que assombram o trabalho com a terra

O livro

Neste romance arrebatador, Mariana Salomão Carrara — vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura 2023 — se reafirma como uma das escritoras mais talentosas da novíssima literatura brasileira. O centro da trama de A ÁRVORE MAIS SOZINHA DO MUNDO é ocupado por Guerlinda e Carlos, casal que vive com os filhos em uma pequena roça no Sul do Brasil e se dedica ao cultivo do tabaco. Na dura época da colheita, a mãe de Guerlinda é chamada para ajudar nos trabalhos, e sua chegada transforma os já desgastados contornos da rotina familiar.

Por que publicamos

Com uma prosa ao mesmo tempo corrosiva e calorosa, que destila um humanismo inabalável, A ÁRVORE MAIS SOZINHA DO MUNDO é o retrato de um país que encobre — de norte a sul — as suas mazelas mais profundas.

A autora

Mariana Salomão Carrara nasceu em São Paulo. É autora, entre outros, de NÃO FOSSEM AS SÍLABAS DO SÁBADO (Todavia, 2023), vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2023 na categoria Melhor Romance.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Ana Heloisa Santiago | Gustavo Magalhães
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,275 kg
ISBN 978-65-5692-612-4
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is