A vingança é minha,

Marie Ndiaye

Da vencedora do Prêmio Goncourt, um thriller psicológico irresistível

O livro

Dra. Susane é uma advogada mediana e de origem modesta, tem 42 anos e vive em Bordeaux, na França, aceitando um ou outro caso inexpressivo em seu pequeno escritório e, dessa forma, mantendo seu estilo de vida, que é confortável, mas sem grandes luxos. As coisas seguiam assim até que chega em seu escritório um homem distinto, chamado Gilles Principaux, buscando contratá-la para defender a esposa, acusada de assassinar os três filhos do casal. Além de não compreender por que uma pessoa tão influente na cidade escolheria uma advogada sem renome para a defesa, dra. Susane é invadida por uma sensação de que este homem, de alguma maneira, faz parte de seu passado.

Por que publicamos

Uma narrativa impressionante e irresistível em que a realidade é tão escorregadia e ambígua quanto a memória traumatizada da protagonista.

A autora

Marie NDiaye nasceu em 1967 em Pithiviers, na França. Venceu o Goncourt em 2009 com o romance TROIS FEMMES PUISSANTE e o Marguerite Yourcenar em 2020 pelo conjunto de sua obra. A VINGANÇA É MINHA é o seu primeiro romance pela Todavia.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Marília Scalzo
CAPA Elisa V. Randow
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 200 PESO 0,270 kg
ISBN 978-65-5692-564-6
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“NDiaye manipula as impressões, capturando um tipo peculiar de delírio emocional em A VINGANÇA É MINHA. Ela distorce seu estilo para mimetizar o desgaste psicológico de dra. Susane em sua busca pela verdade.”
Lovia Gyarkye, The New Yorker

doo.is