A pedra da loucura,

Benjamín Labatut

Do autor de QUANDO DEIXAMOS DE ENTENDER O MUNDO, dois poderosos ensaios sobre a loucura e o caos

O livro

A realidade está além do nosso alcance? A verdade e a loucura são sintomas da mesma doença? Benjamín Labatut usa uma pintura de Bosch, o terror atávico de Lovecraft, a lógica radical de David Hilbert e uma iluminação delirante de Philip K. Dick para falar sobre estranhas mudanças na experiência humana. Ele mergulha na descoberta do caos para tentar remover a pedra da loucura que cresce como um bulbo em nossa testa, enquanto o mundo toma formas nas quais não podemos mais acreditar. Nos dois ensaios que compõem este livro, o autor nos lembra que às vezes enlouquecer pode ser uma resposta adequada à realidade, e que o preço que pagamos pelo conhecimento é a perda da compreensão.

Por que publicamos

Com base na ciência, na literatura e em experiências pessoais, o autor do cultuado QUANDO DEIXAMOS DE ENTENDER O MUNDO traça uma fascinante reflexão sobre o caos e a loucura.

O autor

Benjamín Labatut nasceu em Rotterdam e vive em Santiago. QUANDO DEIXAMOS DE ENTENDER O MUNDO, publicado pela Todavia, foi finalista do Booker Prize em 2021.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Mariana Sanchez
CAPA Celso Longo | Bruna Canepa
FORMATO 11,5 × 17,0 × 0,7 cm
PÁGINAS 72 PESO 0,090 kg
ISBN 978-65-5692-363-5
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Benjamín Labatut vai ao coração de uma realidade que poucos viram antes dele, e que ninguém descreveu dessa forma.”
Wolfram Eilenberger, autor de TEMPO DE MÁGICOS

doo.is