Quando deixamos de entender o mundo,

Benjamín Labatut

Um livro poderoso e inclassificável, que converte descobertas científicas em literatura

O livro

Protagonizado não somente por cientistas famosos como Einstein e Schrödinger, mas também por figuras menos conhecidas e igualmente fascinantes, o livro é uma investigação literária sobre homens que atingiram o “ponto de não retorno” do pensamento e nos revelaram em alguma medida o “núcleo escuro no centro das coisas”. Baseando-se em biografias e teorias reais, mas recorrendo à ficção para produzir efeitos estéticos e associações de ideias, o autor explora em seus relatos o entrelaçamento entre a vida íntima e o desbravamento científico.

Por que publicamos

Uma investigação literária sobre homens que atingiram o “ponto de não retorno” do pensamento e nos revelaram em alguma medida o “núcleo escuro no centro das coisas”.

O autor

Benjamín Labatut nasceu em Rotterdam e vive em Santiago. Ganhou o Premio Caza de Letras em 2009. QUANDO DEIXAMOS DE ENTENDER O MUNDO foi finalista do Booker Prize em 2021.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Paloma Vidal
CAPA Celso Longo
FORMATO 13,5 x 20,8 x 1,1 cm
PÁGINAS 176 PESO 0,240 kg
ISBN 978-65-5692-249-2
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Absolutamente brilhante. Eu estava totalmente agarrado e devorei-o. Parece que ele inventou um gênero inteiramente novo.”
Mark Haddon

“Assombroso [...] tão compacto e potente quanto uma cápsula de cianeto.”
Ruth Franklin, The New Yorker

“A velha questão da humanidade de 'O que posso saber?' – Labatut pergunta novamente com narrativa brilhante.”
Leander F. Badura, DIE ZEIT

doo.is