A extraordinária Zona Norte,

Alberto Mussa

Um romance policial eletrizante sobre um crime que define a própria fundação da Zona Norte carioca

O livro

O desaparecimento de Antenor Baeta, detetive de polícia ligado ao mundo do samba, em 1966, é o mote deste romance policial que se passa em 1974, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo o morro do Andaraí como epicentro. A história dos Baeta se cruza com a história do próprio Brasil, num crime que tem relações com a ditadura militar, o surgimento dos grupos de extermínio e das facções criminosas do Rio de Janeiro. Misturando ficção e realidade, Alberto Mussa transforma esse crime no fio condutor de uma investigação mais profunda sobre o surgimento do crime organizado durante a ditadura e a formação cultural da Zona Norte carioca.

Por que publicamos

Numa narrativa de ritmo cinematográfico, Alberto Mussa conduz o leitor por lugares que vão do morro ao asfalto, dos botecos aos terreiros, dos puteiros aos centros espíritas, dos jogos de futebol no Maracanã aos bailes no Clube Renascença.

O autor

Romancista, contista e ensaísta, Alberto Mussa é vencedor de prêmios como Casa de Las Américas (2005) e Oceanos (2015). Seus livros já foram publicados em dezenove países.

GÊNERO Ficção de rua / ficção urbana
CAPA Felipe Braga
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,4 cm
PÁGINAS 232 PESO 0,305 kg
ISBN 978-65-5692-698-8
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is