Jenipapo western,

Tito Leite

Neste romance, o poder, a opressão e a revanche compõem um cenário de violência e inconformismo

O livro

Gêmeos, os irmãos Ivanildo e Sandro vivem em Jenipapo, cidadezinha árida do sertão nordestino. Trabalham, como quase todos ali, na lavoura de algodão. E também como quase todos, são explorados pelos figurões locais. Os agricultores plantam, colhem e se submetem aos compradores, que estão sempre secundados por jagunços. Diante deste quadro, poucos se articulam contra essa injustiça secular. Um dos raros a fazê-lo é Ivanildo, que não se conforma com a vida que ele e sua família levam, não admite ser comandado por pessoas brutais e sente-se cada vez mais impelido a falar sobre os desmandos e injustiças em Jenipapo e é claro que isso desagrada aos chefões.

Por que publicamos

Com realismo seco mesclado a um tom lírico, repleto de cenas de ação e um olhar crítico sobre as desigualdades ainda muito presentes na sociedade brasileira, o livro de Tito Leite investiga a violência que perpassa a vida das pessoas comuns. Um autêntico bangue-bangue nordestino.

O autor

Tito Leite nasceu em Aurora, Ceará, em 1980. É mestre em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Poeta e ficcionista, é autor dos livros de poemas DIGITAIS DO CAOS, AURORA DE CEDRO e A PALAVRA EM SEU DESERTO e do romance DILÚVIO DAS ALMAS, publicado pela Todavia.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Giovanna Cianelli
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 152 PESO 0,210 kg
ISBN 978-65-5692-597-4
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is