Dilúvio das almas,

Tito Leite

Romance que revisita a tradição realista nordestina numa linguagem a um só tempo seca e lírica

O livro

Leonardo volta ao Nordeste, à Dilúvio das Almas, sua cidade natal, depois de muitos anos vivendo de todas as formas em São Paulo. É um sujeito relativamente culto. Pode-se dizer inclusive que é dono de um temperamento artístico. Mas o retorno ao sertão semiárido está longe de ser idílico: a violência e a ignorância que o fizeram migrar continuam ali, apenas com personagens renovados e algumas pequenas modificações no enredo. Escrito num tom por vezes filosófico e desencantado, que contrasta com o extremo realismo das cenas e a secura dos diálogos, este é um romance potente sobre como pode ser difícil reinventar o próprio passado.

Por que publicamos

Nova voz da literatura brasileira, Tito Leite constrói um romance que revisita a tradição realista nordestina numa linguagem a um só tempo seca e lírica, objetiva e filosófica.

O autor

Tito Leite nasceu em Aurora (CE), em 1980. É poeta e monge beneditino, mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor dos livros de poemas DIGITAIS DO CAOS (2016) e AURORA DE CEDRO (2019). Este é seu primeiro romance.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Elisa v. Randow | Rafaela Pascotto
FORMATO 13,5 x 20,8 x 0,9 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,162 kg
ISBN 978-65-5692-255-3
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is