Doramar ou a odisseia: histórias,

Itamar Vieira Junior

Do mesmo autor de TORTO ARADO, um conjunto de histórias em que o Brasil mais profundo se apresenta

O livro

Quem se deslumbrou com a maestria narrativa de TORTO ARADO, romance que converteu Itamar Vieira Junior em um dos nomes centrais da nossa literatura contemporânea, vai encontrar neste DORAMAR OU A ODISSEIA ainda mais motivos para celebrar a ficção do autor. Num diálogo permanente com nossas questões sociais e a tradição literária brasileira, Itamar enfeixa um conjunto de histórias a um só tempo atuais e calcadas na multiplicidade de culturas que formam o país. Lidas na sequência, atestam a vitalidade de um escritor que encontra uma boa parcela de inspiração em personagens que desafiam os limites que lhes foram impostos e abraçam a existência em toda a sua plenitude.

Por que publicamos

Um conjunto de histórias poderosas e memoráveis do mesmo autor de TORTO ARADO. Retratos de um Brasil em que o passado ainda assombra. Personagens que seguem em frente, sem esquecer suas raízes. Um livro emocionante.

O autor

Itamar Vieira Junior nasceu em Salvador, em 1979. Seu romance TORTO ARADO (Todavia, 2019) venceu os prêmios Leya, Oceanos e Jabuti.

trecho

Trecho do livro

Em 1842, num espaço de três meses, dois navios que haviam saído do porto de Uidá, no Benim, carregados de homens e mulheres que seriam escravizados na Bahia, encalharam quase no mesmo ponto da costa, três léguas ao norte de Salvador. A região, ainda pouco povoada, não dispunha de iluminação para navegação noturna. Soube-se que havia poucas embarcações que poderiam resgatar o contingente embarcado: as do primeiro navio logo foram ocupadas para salvar a tripulação e alguns homens escravizados, talvez os mais fortes, sendo que a maior parte, inclusive todas as mulheres, morreu em alto-mar; o segundo navio não tinha sequer embarcação pa [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Elisa v. Randow e Aline Bispo
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,0 cm
PÁGINAS 160 PESO 0,220 kg
ISBN 978-65-5692-146-4
ANO DE LANÇAMENTO 2021

veja também

doo.is