A angústia do rei Salomão,

Romain Gary (Émile Ajar)

Do autor de A VIDA PELA FRENTE, um romance daqueles que nos lembram das coisas fundamentais da vida

O livro

Último livro escrito por Romain Gary sob o pseudônimo de Émile Ajar, A ANGÚSTIA DO REI SALOMÃO conta a história de Jean, um jovem taxista apaixonado por dicionários que tem sua vida transformada quando recebe como passageiro o excêntrico Salomão Rubinstein, um idoso endinheirado que mantém uma instituição voluntária de apoio a pessoas deprimidas e solitárias, sobretudo idosas. Desse encontro nasce uma amizade inesperada e, junto com ela, segredos e lembranças do passado emergem, dando cor à narrativa de um dos mais prolíficos, celebrados e populares escritores da língua francesa no século XX.

Por que publicamos

Escrita pelo único autor que venceu duas vezes o Prêmio Goncourt, uma história emocionante sobre o poder transformador da amizade e da esperança.

O autor

Romain Gary nasceu em Vilna, na Lituânia, em 1914. Morreu em Paris, em 1980, pouco tempo depois da publicação de AS PIPAS, seu último romance. Deixou um documento póstumo em que revelava o pseudônimo Émile Ajar, com o qual assinou livros célebres, como A VIDA PELA FRENTE e ABRAÇO APERTADO, ambos publicados pelo Todavia.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Julia da Rosa Simões
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,7 cm
PÁGINAS 288 PESO 0,370 kg
ISBN 978-65-5692-679-7
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is